BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

CRACK A DROGA MAIS DEVASTADORA, UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA!

CRACK A DROGA MAIS DEVASTADORA!
Penso na palavra Crack, e também penso em seus efeitos devastadores, e entendo que o atual Crack, ou seja, a atual Droga chamada de Crack é muito pior que o Monstro da Mitologia Grega, que era filho de Hades, e este filho era um Monstro Marinho, com muito poder de aprisionamento de suas vítimas, e ao mesmo tempo os matava lentamente devorando-as aos poucos. O Crack da mitologia grega era um monstro tenebroso e sedutor! Más era apenas um mito!
A atual droga chamada de Crack, não é um mito, ela é uma realidade, e infelizmente droga é como violência, não respeita classe social, não respeita hierarquias, não respeita ambiente, não respeita o ser humano, não respeita a família, não respeita etnia, não respeita credos e expressões de fé, pois afinal de contas é um problema de saúde pública!
Este problema não pode ser tratado somente com a intervenção profissional de saúde, faz-se necessário um apoio tático muito maior, o apoio da família, dos amigos, apoio religioso, apoio de saúde pública bem estruturada e equipada, etc. faz-se necessário haver, união e integração de forças entre sociedade como um todo e poder público, para entender a causa da busca do ser humano pelo Crack, somente lembrando algo que eu mesmo constato como profissional de saúde, grande parte dos usuários de Crack, não são dependentes de outras drogas, penso que a principal fonte que leva as pessoas a usar o Crack são: falta de diálogo, falta de tempo dos pais com os filhos, pais não tão informados, e principalmente não formadores de opiniões sobre assuntos polêmicos, falta de amor, falta de carinho, falta de respeito, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário