BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ESTATÍSTICA SOBRE DIABETES MELLITUS.

DADOS ESTÁTISCOS SOBRE DIABETES MELLITUS.

DADOS ESTATÍSTICOS NO MUNDO

O diabetes está se tornando a epidemia do século e já afeta cerca de 246 milhões de pessoas em todo o mundo. Até 2025, a previsão é de que esse número chegue a 380 milhões. Estima-se que boa parte das pessoas que têm diabetes, doença que pode atingir crianças de qualquer idade, desconhece a sua própria condição.


DADOS ESTATÍSTICOS NO BRASIL

No Brasil, de acordo com o Vigitel 2007 (Sistema de Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis), a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas que confirmaram ser portadoras da doença.

A prevalência aumenta com a idade: o diabetes atinge 18, 6% da população com idade superior a 65 anos. Veja gráficos abaixo:



AUTOR: Marcos Faria de Almeida é diretor de Saúde, coordenador de Atenção Básica de Saúde, responsável técnico pelos Serviços de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, coordenador dos PSF´s  I, II e III de São João do Oriente/MG, professor, enfermeiro, especialista em Saúde e Educação.

Um comentário:

  1. FAÇA REGULARMENTE, OU SEJA, DE SEIS EM SEIS MESES, O EXAME LABORATORIAL DE GLICEMIA DE JEJUM, POIS ESTA É A UNICA MANEIRA DE DIAGNOSTICAR O DIABETES.

    ResponderExcluir