BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

MAS, AFINAL DE CONTAS, QUAL É A DIFERENÇA ENTRE UM PRODUTO LIGHT E UM DIET?

Hoje em dia, fala-se muito sobre os produtos “Light” e “Diet”, o que já é o suficiente para causar um nó na cabeça dos consumidores, e agora por fim também surge no mercado os produtos intitulados de “Zero”, mas afinal de contas qual é a diferença entre eles?
Os produtos intitulados de Zero: são aqueles produtos que trazem em si a isenção de açucares, ou seja, subentendesse que este produto não contenha açúcar, mas, sempre é bom verificar o rótulo do produto, pois pode ser que ele apenas tenha uma diminuição em relação ao produto original. Os produtos que tenham uma isenção total de açúcar podem ser usados por portadores de Diabetes Mellitus.
Os produtos Light: são aqueles que possuem redução no número total de calorias, e são os mais indicados, para as pessoas que querem perder peso, mas é bom lembrar, este produto possui apenas diminuição de calorias, que pode ser de: açúcar, cloreto de sódio, lipídios, etc., mas também é bom lembrar que nem todo o alimento light é bom e/ou auxilia na perca de peso! Tem que se avaliar muito bem o rótulo do produto.
Os produtos Diet: são aqueles alimentos próprios para portadores de doenças, tais como o Diabetes Mellitus, este tipo de produto não é indicado para quem deseja perder peso, estes produtos podem ter a isenção de: lipídeos, proteínas e açúcar, mas geralmente os alimentos Diet, são alimentos altamente calóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário