BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

POR QUE EXISTEM MUITAS PESSOAS PELO MUNDO, QUE NÃO QUEREM A QUEDA DO DITADOR LÍBIO MUAMMAR AL-KADAFI?


"Muammar Abu Minyar Al-Gaddafi”, ou simplesmente, Muammar Al-Kadafi, ou ainda Muammar Kadafi, ele nasceu em Surt na Líbia no ano de 1941, é militar, é fã incondicional do ex-líder egípcio Gamal Abdel Nasser. Tomou o governo da Líbia em setembro de 1969 através de tomada de poder, o seu governo é ditatorial, entre os anos de 1992 e 1993 sofreu sérias sanções impostas pela ONU. Em 1998 sofreu uma tentativa de golpe de estado. Implantou na Líbia os preceitos morais do Islamismo, fechou todos os bares, boates, bordeis, etc. Expulsou da Líbia todos os americanos, ele é inimigos tanto de americanos quanto de israelenses. Atualmente ele é um dos homens mais ricos do planeta, através da extração do petróleo, e que se tornou a principal fonte do enriquecimento extraordinário da família Kadafi.
As notícias são as mais variadas possíveis, mas penso que as mais importantes, estão surgindo ao público agora, na realidade existem grandes empresas espalhadas pelo mundo que dependem do capital financeiro de Kadafi, daí o interesse de grandes investidores para que o mesmo não caia do poder.
Noticias vinculada pela internet dão conta que Kadafi na Inglaterra possui inúmeras propriedades. Nos Estados Unidos ele seria sócio de grande grupo de investimento pelo mundo. Em países Africanos investimentos no seguimento têxtil e em telecomunicações. Na Áustria mantém sociedade de grande empresa do ramo de construção. Na Itália ele teria grandes investimentos tanto em grandes empresas, quanto na própria bolsa de valores e além de ser sócio em clube de futebol italiano. Nos países árabes ele investe em produção de gás. E segundo informações noticiadas via internet também existe por parte dele também interesse de investimentos aqui no Brasil, e estes investimentos se dariam na forma de compra de longas faixas territoriais.
Por tudo isso logo se percebe o porquê de tantos investidores pelo mundo, e também o próprio Kadafi não querer sair do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário