BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PROJETO DE LEI 1891/2007 - SOU A FAVOR DA CARGA HORÁRIA DE 30 HORAS SEMANAIS DE TRABALHO PARA OS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO BRASIL.

PROJETO DE LEI Nº 1891, DE 2007. Do Deputado Federal Dr. Mauro Nazif do PSB/RO.
Acrescenta dispositivo à Lei nº 7.498, de 25 de junho de 1986, para dispor sobre a duração do trabalho dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Por esse Projeto de Lei a carga horária dos Profissionais de Enfermagem seria de 30 horas semanais, e isto sem perca do provimento salarial.
E sabido no meio de saúde que o Profissional de Enfermagem carrega sobre si o elo entre o paciente, demais profissionais de saúde e família, o profissional de enfermagem, tem uma carga horária de trabalho muito longa, e possui um dos piores pisos salariais entre os profissionais que compõe o corpo da saúde. E ainda desempenha os trabalhos mais pesados, e ainda é o profissional que presta assistência integral para o paciente e família.
Penso ser mais que justo a provação na integra da PL 1891/2007, e ainda que nenhum ramo da enfermagem fique de fora deste benefício!

Nenhum comentário:

Postar um comentário