BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TIRIRICA NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA, SERÁ QUE ISTO É UMA BRINCADEIRA?

A Educação tem um papel importante no processo de humanização do homem e de transformação social. Pode se afirmar, que a educação nada mais é que a ação ou o processo de dar ou receber conhecimentos gerais, de modo a desenvolver o poder de raciocínio e julgamento e, geralmente, preparar intelectualmente a si mesmo ou aos outros para uma vida presente e futura. A Cultura como o próprio nome já diz é derivada do trabalho agrícola, do preparar o solo agora, semear o mesmo agora e colher os frutos, ou resultados amanhã. Penso ser impossível imaginar uma sociedade mais consciente e ativa, sem uma boa formação educacional e cultural. Como ficará o futuro da educação e da cultura brasileira durante os próximos quatro anos? A quem será confiando esta tarefa? Podemos ficar sossegados? Ou com os cabelos arrepiados.
Penso ser extremamente polêmica a indicação do Deputado Federal Francisco Everardo Oliveira Silva, popularmente conhecido como o Palhaço Tiririca, para a integração da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados Federais. O mesmo foi submetido antes de assumir o seu mandato a uma prova, com o fim de saber se o mesmo era analfabeto, ou não. Começo a pensar da seguinte forma, em um País como o nosso onde encontramos analfabetos funcionais que possuem até mesmo curso de nível superior, indicar o nobre Deputado Tiririca para a Comissão de Educação e Cultura, isto também já é palhaçada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário