BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O TERRORISMO DE HOJE É PIOR QUE O DO PASSADO?


Terrorismo parece que na história da humanidade, nós estamos tendo o privilégio, ou o desprazer de usarmos esta palavra diariamente, este assunto sempre vem à tona quando assistimos a um filme, a um jornal, a um tele jornal, etc.
Os terroristas de hoje são mais perigosos que os de ontem, penso que não, penso que valores morais e espirituais e que não são mais os mesmos nestes grupos, o valor humano esta em baixa, o valor família também, o conceito sociedade e discriminatório em quaisquer partes do planeta, e as religiões cada vez mais estão usando o extremismo como meio de domínio de massa.
E ainda temos a capacidade de fixarmos em nosso consciente as informações negativas com muita intensidade, e desta forma não fixamos em nosso consciente as informações positivas. Por exemplo, quando falamos em 11/09/2011 (onze de setembro) todos lembramo-nos de terrorismo, mas porque uma data como 09/11/1989 (nove de novembro) a queda do Muro de Berlim não nos vem à mente, não nos vem à lembrança, ou seja, o simples ato de inverter o 11/09 para 09/11 e passamos de uma tragédia para uma vitória, mas parece que o negativo prevalece.
Como combater o terrorismo? Como enfrenta-lo? Uma coisa é certa, não se combate terrorismo com terrorismo, portanto o desafio nos esta proposto, e agora o que faze? Iniciarmos uma nova guerra? Uma guerra santa ocidentalizada? Uma receita mágica como a democracia, a qual até hoje não resolveu os nossos problemas? Vamos parar, pensar e agir, vamos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário