BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A LUTA PELA ERRADICAÇÃO DA VIOLÊNCIA RURAL BRASILEIRA.

Os céus pertencem somente ao SENHOR, mas a terra ele deu aos seres humanos. Salmos 115.16.

Ao analisarmos a violência em nossos campos rurais, percebemos que estamos vivendo em uma terra sem leis, não se respeita famílias, não se respeita os indígenas, não se respeita as florestas, não se respeita o Estado, não se respeita nada!
As manchetes todas estão estampadas de violência rural, desmatamento, trabalho escravo, usurpação de terras fiscais, avanço desordenado da pecuária e da agroindústria, etc.
Será que já não basta de violência no campo? Quantos casos de violência continuaram sem esclarecimentos? Quanta violência ainda continuará sem punição? Até quando o Tribunal de Justiça continuará a intervir de forma ineficiente? Até quando o Governo continuará inerte? Até quando a sociedade civil continuará pensando que isto não é problema nosso?
Faz-se notório neste momento investigações e reativações de investigações judiciais de assassinatos de sindicalistas, de defensores dos direitos humanos, de autoridades, de produtores rurais de direito, de indígenas, etc. Basta de assassinatos que permanecem impunes os seus respectivos autores e mandantes.
Penso que é mais que chegada o hora de o Estado dar respostas às famílias de pessoas que foram assassinadas, e para toda a sociedade brasileira.
Acabar com a violência no campo não é tarefa fácil, mas penso que nunca devemos desistir da luta de minimização da violência rural, e consequentemente a sua erradicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário