BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

quinta-feira, 10 de março de 2011

CARNAVAL DE 2011, O MAIS TRÁGICO DA HISTÓRIA BRASILEIRA.

O carnaval de 2011 entra para a história brasileira como o carnaval mais trágico de todos os tempos. Estas notícias são vinculadas a todos os instantes tanto pela imprensa jornalística brasileira, e também internacional. Os números são realmente alarmantes, foram cerca de 3.570 acidentes registrados até o presente momento, e este número ainda pode aumentar mais, já que muitos brasileiros prolongaram o feriadão e ainda não retornaram para casa. Os números de vítimas não fatais já são de 2.152 pessoas. Os números de morte são como de um mega desastre já foram registradas 189 vítimas fatais!
Os números de vítimas fatais do ano de 2011 e onze superam e em grande escala, o até então maior carnaval trágico da história brasileira, que era o carnaval do ano de 2007, onde foram registradas naquele ano 145 vítimas fatais.
Temos que pensar mais de uma vez antes de viajar com a família nestes feriadões, pois os riscos de acidentes são muito grandes, fatores como estradas em péssimas condições, má sinalização, falta de manutenção de veículos por grande parte dos motoristas, excesso de velocidade, excesso de bagagem, excesso de pessoas, sono e bebida alcoólica, são coisas muito comuns e sempre frequentes nas estradas e nos feriadões brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário