BLOG DO PROFESSOR MARCOS FARIA

Seja muito bem vindo ao Blog do Professor Marcos Faria, o objetivo deste Blog, é informar as principais notícias e acontecimentos na minha pequena cidade São João do Oriente, e demais informações sobre o Estado de Minas Gerais, Brasil, América do Sul e Mundial.
Seja bem vindo!
Divulgue para todos os seus contatos!
Forte abraço!
PROFESSOR MARCOS FARIA DE ALMEIDA.

terça-feira, 1 de março de 2011

MULHERES CADA VEZ MAIS IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DELAS NO CENÁRIO DA POLÍTICA BRASILEIRA!

AUMENTA NO BRASIL PERCEPÇÃO DE IMPORTÂNCIA POLÍTICA DE MULHERES
Brasília, 1 mar (Prensa Latina) A percepção da importância política das mulheres brasileiras aumentou 10 por cento entre 2001 e 2010, indica uma investigação da Fundação Perseu Abramo.
O estudo Mulheres brasileiras em gênero nos espaços públicos e privados, realizado em agosto do ano passado, informa que em 2001, 70 por cento das entrevistadas reconheceu a importância política das mulheres, enquanto no ano passado subiu ao 80 por cento.
Assim, o critério de que a política tem influência na vida pessoal das mulheres subiu também de 55 por cento em 2001 para 63 por cento em 2010, enquanto passou de 47 a 63 por cento a concepção de que a democracia é melhor que outras formas de governo.
A investigação, que coincidiu com o momento em que a atual presidenta Dilma Rousseff era candidata à primeira magistratura brasileira, reflete um incremento da percepção de que as mulheres estão preparadas para dirigir em qualquer das instâncias do país.
Se em 2001, 59 por cento das consultadas tinha essa opinião, no ano passado ascendeu ao 78 por cento.
A Fundação Perseu Abramo, em aliança com o Serviço Social de Comércio, entrevistou a duas mil 365 mulheres maiores de 15 anos em 25 estados.
mv/ale/bj.
fonte: http://www.prensa-latina.cu/index.php?option=com_content&task=view&id=268082&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário